sábado, 19 de julho de 2014

Untouchable 24: Eu deveria dizer não mas ...


Espera ... ele disse mesmo aquilo pra mim ? , larguei dos braços deles e peguei um taxi indo pra casa , porra sempre alguma coisa ou alguém atrapalha meus planos , ja estou cansada disso , não sou um brinquedo para me usaram pra fazer sexo quando quiserem . Cheguei em casa 2 da madrugada , fui pro meu quarto tomei um banho pra tirar o cheiro da bebida , depois de ter posto o pijama e ja estar toda cheirosa e confortavel embaixo das cobertas dormi .
Acordei 12:23 uooow , claro , ainda bem que hoje não tem faculdade , de acordo com a secretaria eles iriam fazer uma ''repaginada'' na faculdade , e por isso alguns dias não iria ter aula . Meu telefone tocou e sem sair da cama o peguei , era ele . Atendi .

- Aceita sair comigo hoje ?


Que levante a mão ou atire a primeira pedra aquele que nunca sofreu por amor. ( ou pela falta dele). 
As noites mal dormidas, a cabeça em outro planeta, sensação de vazio. Calma! Você não está sozinha (o) nesta! Há inumeros outros pobres mortais sofrendo o mesmo que você. Tudo tão mágico, perfeito. Sentimentos recíprocos. 
- Você é o homem da minha vida 
- Você é a mulher da minha vida 
- Prometo que eu nunca vou te deixar 
- Te amarei para sempre 
E derrepente o amor eterno já não é mais eterno, ou como diria o poeta... ' só foi eterno enquanto durou'. 
E então, enquanto um tenta seguir sua vida ( as vezes com outra pessoa) , o outro fica despedaçado, ferido, machucado. 
As vezes a dor no coração é tão forte que deixa de ser emocional, e torna-se dor física. Uma agonia no peito. Vendo o outro distante o mundo perde a cor, o brilho. Qual é a graça de acordar e recomeçar um novo dia estando tão só? Que falta faz aquele abraço, aquelas palavras tão cheias de carinho ditas e repetidas tantas vezes. 
A dificuldade em aceitar que tudo terminou. E terminou por quê ? 
os ciúmes.... ou a distância... a traição. Seja lá o motivo que for, a dor é a mesma. Talvez mais doloroso é quando o outro segue seu rumo, sua vida numa boa, enquanto que você ainda está naquela fase dramática : meu mundo caiu... 
Eu costumo dizer que dor de amor é a pior dor que existe. Não há ida ao hospital ou médico que possa curar. Não há remédio que cure um coração em pedaços. É uma dor com prazo indeterminado para terminar. Dizem que o tempo cura tudo. Mas como o tempo demora pra passar nessas horas. Até o tempo dói. 
Uma semana longe dele (a). Duas semanas longe dele (a). Três semanas longe dele (a) . Realmente até o tempo dói. 
Ahh... como seria bom se pudessemos agir pela razão. Por que a sua consciencia sabe que já é hora de esquecê-lo (a ) , de colocar um ponto final e seguir. Mas o coração insiste, como se ainda lá no fundo... bem no fundo ainda existisse uma esperança. Sinceramente, como seria bom se pudessemos agir pela razão. 
Os que estão perto de você e notam seu sofrimento repetem: O tempo cura tudo. Mas você está tão envolvido na própria dor que não consegue ver uma luz no fim do túnel. 
Permita-se chorar sem peso na consciência. Afogue-se em suas lágrimas. Grite se for necessário. Sofra, mas sofra o suficiente. Evite perdurar o sofrimento por muito tempo. Se você já esta muitos dias ( meses? ) neste ' mar de tristezas' não releia aquela carta de amor, não volte a tocar naquele presente, não escute aquela musica, não reveja aquelas fotos. Sofrimento tem limite. Não pense e repense no que aconteceu e no que deixou de acontecer. Não pense e repense nas promessas de amor que não irão se cumprir. 
Sei ( e como sei) que é dificil seguir adiante. Que é dificil aceitar que o amor se transformou em dor. Na verdade ele não se transformou. Ele continua alí. Mas junto dele é que está a dor. Como aceitar que aquela pessoa que você tanto amou ( e ainda ama) , pode hoje lhe trazer tanto sofrimento? Não sei se servirá de consolo, mas faço das palavras do poeta, as minhas palavras: " [ ...] Talvez mais triste do que perder um grande amor, é nem nunca ter tido um amor para perder" . 
Pensadores, filósofos, romancistas do mundo inteiro escrevem sobre o amor. Mas até hoje nenhum deles soube explicar, com exatidão, 
como que alguns deixam de amar com tanta facilidade, enquanto que o outro , depois da separação, perde completamente o rumo da vida. Acho que mereceria um prêmio aquele que algum dia souber explicar isto. 
Ainda que pareça muito difícil, acredite que esta dor é passageira ( ou pelo menos tente acreditar nisto, eu estou tentando!). 
Saia do preto e branco. Pense e acredite que a sua vida pode voltar a ser colorida, mesmo estando distante dele (a ) . Não estrague o seu humor. Não perca de vista seus verdadeiros amigos ( estes são para sempre) , não se afogue por tempo indeterminado na solidão. 
Mas se você também errou, seja lá qual for o erro, grande ou pequeno... simplesmente peça perdão. Você vai se sentir um pouco melhor. Digo isso por experiência própria. Esqueça ou pelo menos tente esquecer as mágoas. Se você conseguir fazer isso, já será um vitorioso. Há pessoas que carregam suas mágoas para o resto da vida. Torça e faça de tudo para não ser um destes. 
Lembre-se que você também tem ( e como tem) todo o direito de ser feliz. O direito de buscar e seguir um novo caminho. Você é o único dono de você. Acredito que ninguém poderá fazer nada para ajudá-lo. Depende de você aceitar que tudo terminou e que agora é vida nova e como se diz na gíria popular... ' bola pra frente'. Dói, mas a vida continua, a vida não pode parar, a vida é uma só. Não digo que é facíl, apenas digo que.. apenas digo que não é impossível recomeçar. 

- Eu deveria dizer não mas ....
- Mas ...
- Eu vou .

Continua

11 comentários:

  1. Oi Ana, nossa eu chorei com essas frases kkk, gostei muito desse cap, continua logo por favor ta perfeito. Bjs
    Ass: Patricia

    ResponderExcluir
  2. Contínua logo por favor to muito ansiosa

    ResponderExcluir
  3. Esse imagine ta d+, Simplesmente perfeitoooo.
    Todos os capítulos estao tipo uaaau
    Continua logo please <3

    ResponderExcluir
  4. ooh my God simplesmente pft

    ResponderExcluir
  5. Anaaa continua logo por favoresse imagine ta peeeerfeeeitoo <3

    ResponderExcluir